G. E. A. A. (de oito anos) sofreu trauma cranioencefálico e recebeu alta hospitalar; já G. R. A. A. (também de oito anos) sofreu fratura na perna esquerda e segue internado
Um dos gêmeos atropelados no Dia de Natal (25) recebeu alta. G. E. A. A., 8 anos, que sofreu trauma cranioencefálico, foi liberado na manhã desta segunda-feira (2). Já seu irmão, G. R. A. A., também de 8 anos, sofreu fratura na perna esquerda e segue estável e internado na Pediatria da Unidade de Emergência. As crianças saíam de uma lanchonete, com a mãe, quando foram atropeladas. Na moto, segundo a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), estavam outros dois adolescentes, não identificados, que tentavam fugir de uma perseguição policial. As crianças que foram atropeladas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Não há, no entanto, a confirmação de quem atropelou os irmãos. De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, os dois teriam sido atingidos pelos suspeitos que eram perseguidos. Já a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aponta que uma moto da PM teria sido a responsável pelo atropelamento.
Sobre o caso, em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar diz que uma equipe da Rotam fazia patrulhamento pela Avenida Governador Lamenha Filho, quando dois adolescentes suspeitos passaram na motocicleta. Uma ordem de parada foi dada, mas, segundo os militares, a dupla iniciou uma fuga, que resultou no atropelamento dos irmãos.
A nota diz que os adolescentes atiraram contra a guarnição e que uma das crianças foi baleada na perna. "Enquanto aguardavam a chegada do Samu, os militares procederam os primeiros socorros".
Ainda de acordo com a PM, os dois são suspeitos de homicídios e foram encaminhados para a delegacia especializada. Segundo a Polícia Civil, a investigação está a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente, no bairro do Jacintinho.
*Com assessoria
Comments