top of page

Vale o acesso! CSA visita o Náutico, na última rodada, para definir se vai ou não para a Série A

  • Gazeta Web
  • 29 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Se vencer, Azulão torce por um tropeço do Juventude, para garantir a vaga na elite; partida será nesta sexta-feira (29), às 21h30, nos Aflitos

ree
Foto: Divulgação

Chegou o dia mais importante da temporada de 2020 para o CSA. Nesta sexta (29), o time marujo enfrenta o Náutico, pela 38ª rodada da Série B, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, no Recife-PE, onde está em jogo toda a temporada de 2021. Isso porque o duelo definirá se o CSA subirá ou não para a Série A.

Com o empate por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, em casa, na última rodada, a situação do Azulão se complicou na briga pelo acesso. Para garantir vaga no pelotão de elite, o time terá que derrotar o Timbu, no Recife, e torcer para que o Juventude não vença o Guarani no jogo em Campinas, que será no mesmo horário. Caso empate em Recife, o time azulino terá que torcer por uma derrota do Juventude e que o Avaí não vença o América-MG, em Belo Horizonte. Em 5º lugar, o CSA tem 57 pontos, um a menos que o Juventude, 4º colocado.

Já o Náutico chega para seu último compromisso na Série B de 2020, de alma lavada. Ao empatar por 0 a 0 com o Cruzeiro na 37ª rodada, o Timbu ficou livre de qualquer chance de rebaixamento para a 3ª divisão. Em 16º, o Náutico tem 43 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que foi rebaixado. CSA O técnico Mozart só pensam em uma coisa: vitória. Mesmo que exista a possibilidade de garantir o acesso com um empate, ele não quer dar chance ao azar de depender de mais outro resultado para subir.

“O único resultado que nos interessa é a vitória. É óbvio que tem o empate, dependendo de um ou outro resultado que pode nos dar o acesso, mas nós temos que vencer. Vai ser um jogo duro. O Náutico em casa é muito forte, conseguiu fazer muitos pontos depois que o Hélio dos Anjos chegou, e nós temos que nos preparar da melhor maneira possível”, afirma o treinador.

Para esta partida decisiva, o CSA terá dois desfalques importantes. Suspensos pelo terceiro amarelo, Luciano Castán e Rodrigo Pimpão ficam de fora. Para a vaga na zaga, Rodrigo Filemon é o favorito. Já no ataque, Pedro Júnior deve herdar o lugar de Pimpão. Rafael Bilu é outra alternativa, mas corre por fora pelo mau desempenho contra o Moto Club na Copa do Nordeste.

O provável time do CSA é: Matheus Mendes; Norberto (Rafinha), Cléberson, Rodolfo Filemon e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. NÁUTICO Livre do rebaixamento, os comandados de Hélio dos Anjos querem, agora, manter a invencibilidade em casa sob o comando do treinador. Foram dez jogos em casa, com seis vitórias e quatro derrotas. Hélio também afirmou que o CSA não terá vida fácil nos Aflitos.

“Chegamos muito bem. Eu não tenho nenhum jogador com problema. Nós estamos totalmente envolvidos em finalizar o campeonato de forma positiva e manter a invencibilidade em casa. Sob o meu comando, não perdemos nenhum jogo em casa. Sabemos da responsabilidade. Não existe fim de festa no futebol. Faremos nosso trabalho da melhor forma possível. Para vencer o Náutico, o CSA vai ter que trabalhar muito”, disse. Sem desfalques para o encerramento da rodada, o provável time do Náutico é: Anderson; Hereda (Kevyn), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy); Vinicius (Dadá), Erick (Jorge Henrique) e Kieza.


ARBITRAGEM


O trio de arbitragem no Recife será carioca. Wagner do Nascimento Magalhães comandará o jogo e será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarto árbitro será o pernambucano Luciano Luís de Castro Silva.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page