Prefeitura nega a acusação e diz que os dejetos passam por processo de decantação antes de serem despejados no canal
O vereador por Delmiro Gouveia, Wendel Emiliano (Solidariedade), publicou em suas redes sociais um vídeo em que faz uma denúncia de um suposto crime ambiental praticado pela prefeitura do município. As imagens foram capturadas no espaço onde funcionava uma antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no Bairro Novo.
Na filmagem é possível identificar um veículo “limpa fossa” despejando in natura, o que seria o resultado da coleta realizada pela equipe responsável.
Durante a ação, a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionadas para averiguar uma obstrução, já que, segundo informações, o parlamentar teria estacionado o seu carro na porta de acesso ao local, com o objetivo de que o caminhão não saísse do lugar.
A reportagem procurou o vereador, que informou estar no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde registrará a ocorrência. Ele também afirmou que acionará os órgãos ambientais fiscalizadores.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a reportagem do Sertão 142 apurou que antes dos dejetos serem despejados no canal, o material coletado passa por um processo de decantação em três galerias subterrâneas, assim os resíduos sólidos não chegam a cair no esgoto.
Comments