Vereadora Edna do Tatuakara apresenta importantes indicações na primeira sessão ordinária do ano
- Assessoria
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 001/2025, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício de estampidos e quaisquer artefatos pirotécnicos ruidosos

Nesta quinta-feira (06), a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia realizou a primeira sessão ordinária de 2025, na qual a vereadora Edna do Tatuakara apresentou uma série de indicações voltadas para melhorias estruturais, educacionais e de acessibilidade no município.
Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 001/2025, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício de estampidos e quaisquer artefatos pirotécnicos ruidosos em Delmiro Gouveia, visando a proteção de pessoas sensíveis ao barulho, como autistas, idosos e animais.
“A intenção do projeto de lei não é proibir ou impedir manifestações culturais, até porque os fogos podem continuar, mas sem o estampido, que é o grande problema para crianças com deficiências e animais”, destacou a vereadora.
Além disso, Edna do Tatuakara propôs a construção de escolas e creches nos bairros Vila 25, Bom Sossego e Santa Juliana, a implantação de um parque sensorial para autistas, reformas em cemitérios e banheiros públicos adaptados para PCDs, além de diversas obras de infraestrutura, como pavimentação em vários bairros e povoados, praças, quadras esportivas e passagem molhada em diferentes localidades.
As indicações reforçam o compromisso da vereadora com o desenvolvimento do município, garantindo mais qualidade de vida e acessibilidade para a população de Delmiro Gouveia.






Comentários