top of page

Vigilância Sanitária flagra descarte de mais de mil caixas de medicamentos de forma irregular em Delmiro Gouveia

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • 11 de mar.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de mar.

Proprietário do estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária e pelo setor de Meio Ambiente do município

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Mais de mil caixas de medicamentos foram encontradas descartadas de forma irregular no lixo comum em Delmiro Gouveia, no sertão alagoano. A Vigilância Sanitária foi acionada e flagrou funcionários de uma empresa no momento em que realizavam o descarte inadequado. O caso ocorreu nesta segunda-feira (10).


A empresa, que supostamente está em processo de fechamento, operava sem as licenças necessárias e sem um farmacêutico responsável, condição obrigatória para a comercialização de medicamentos. Segundo os fiscais, o estabelecimento funcionava apenas à noite para evitar fiscalizações e utilizava câmeras de segurança para monitorar a chegada dos órgãos reguladores.


Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária autuou o responsável tanto pelo descarte incorreto quanto pelo funcionamento clandestino. Todos os medicamentos foram apreendidos, e os produtos dentro do prazo de validade serão doados à farmácia básica do município para distribuição à população que necessita. Já os itens impróprios para uso serão encaminhados para a empresa especializada para incineração.


O proprietário foi orientado a regularizar suas atividades caso deseje continuar operando. Caso persista com práticas irregulares, poderá enfrentar novas sanções.


Commentaires


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page