Prefeito revelou que convocará MPF, MPE, SINFUMAB para discutir como repassar os valores de forma legal
O prefeito de Água Branca, Zé Carlos, anunciou em suas redes sociais, que irá convocar o Sindicato dos Funcionários Municipais (SINFUMAB), Ministério Público Federal (MPF) e Servidores da Educação para discutir como será pago de forma legal os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Zé Carlos revelou que o valor direcionado ao rateio já está disponível nas contas do município e em breve será repassado para quem de direito. O portal Sertão 142 conversou com o gestor, que confirmou o desbloqueio dos recursos e ainda disse que convocará também o Ministério Público Estadual para acompanhar as tratativas.
A partir de agora, o objetivo é homologar uma peça judicial que possa respaldar e assegurar o repasse dos 60% do capital destinado aos trabalhadores em educação. Água Branca é um dos municípios alagoanos que mais avançou nessa matéria.
“Estou aqui com uma notícia quentinha, uma notícia que eu fiquei feliz e eu sei que vocês vão ficar mais felizes do que eu. Acabou de entrar o dinheiro do precatório de Água Branca, esse precatório que vocês sonham e eu vou realizar”, disse Zé Carlos demonstrando entusiasmo com o anúncio.
Comments