top of page
Cada Minuto

Zé do Brega e Magal Legal: confira os nomes inusitados dos candidatos em AL

Dados são do site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Em Alagoas, nas eleições de 2022, há candidatos com nomes inusitados. No estado, nomes relacionados às profissões estão entre os mais frequentes e aparecem, principalmente, para os cargos de deputado federal e estadual.


Em consulta ao site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Cada Minuto separou os nomes mais inusitados que estão concorrendo ao cargo de deputado estadual.


Dentre os que utilizaram de seus trabalhos e profissões para nomear suas candidaturas, estão Airton da Vigilância, Beto Cabelos, Bombeiro da Paz, Cícera do Lippe Lanches, Edilma da Ótica, Fofa Borges do Ipaseal, Galego da Pousada, Irmão Alberto da Segurança, Jorge da Farmácia, Neide do Laboratório, Samuel Jr. do Transporte e Vânia do Transporte.


Há quem se identifica por localidades, como Karla da Jaqueira, Mamulengo das Alagoas e Neinha do Jassa.


Existe também os que optaram por nomes ligados ao mundo animal, como Comendador da Causa Animal, Dr. Animal e Zebrão.


Outros nomes inusitados que utilizaram como referência apelidos, características físicas ou de personalidade e estão na disputa são: Fernando – A voz da comunidade, Hilton do Violão, Jaidson – O homem da cadeira, José Laurindo – O cabeça branca, Magal Legal, Motinha, Pedoca, Ronaldo Doido, Tetel do Povo, Ulisses Super Mito e Zé do Brega.


Já entre os deputados federais, temos: Edinaldo Lins – O vigilante, David Empregos AL, Clarinha do MTST, Carlos Pisca, Chicão, Aninha de Bacuca, Amadeu Móveis, Aldair - A força da gente, Lindomar da Defesa Civil e Silvio Camelinho.

0 comentário

Commentaires


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page