Ônibus de Água Branca com 44 passageiros se envolve em tragédia em Minas e deixa cinco mortos
- Pablo Vitor - Sertão 142
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Proprietário da empresa afirmou ao Sertão 142 que está prestando assistência às famílias das vítimas e aos passageiros feridos

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo de uma empresa com sede em Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas, deixou cinco pessoas mortas, entre elas um bebê, na noite desta quarta-feira (21), na BR-251, em Minas Gerais. O veículo saiu de Alagoas com 44 passageiros, oriundos dos municípios de Água Branca, Mata Grande, Arapiraca e União dos Palmares, além de Paulo Afonso e Santa Brígida, na Bahia.
O acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 474 da rodovia, na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Arapiraca (AL) com destino a Itapema (SC) quando saiu da pista e tombou às margens da estrada. No momento da ocorrência, chovia, fator que pode ter contribuído para a gravidade do acidente.
Além das vítimas fatais, nove passageiros foram socorridos em estado grave, enquanto 34 pessoas não sofreram ferimentos ou apresentaram apenas lesões leves. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde de Francisco Sá e Montes Claros.
Após o resgate, o local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que investiga as circunstâncias do acidente. Informações preliminares apuradas pela reportagem apontam que o ônibus teria apresentado falha no sistema de freios durante uma descida.
Em entrevista exclusiva ao portal Sertão 142, o proprietário da empresa confirmou o acidente e afirmou que está prestando assistência integral às famílias das vítimas fatais e aos passageiros feridos.



![[WEB BANNER 0026] CONVITE TARIFA SOCIAL.gif](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_f7ccaabab9c3483b94f52035a291324a~mv2.gif)




header.all-comments