top of page

Carnaval no Alto Sertão de Alagoas terá reforço policial e Lei Seca nas divisas

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Mais de 30 policiais extras, efetivo dobrado e atuação da Lei Seca, com integração entre forças de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Carnaval no Alto Sertão alagoano contará com um amplo esquema de segurança, incluindo reforço de pelo menos 30 policiais vindos de fora da região, efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar em escala dobrada e ações integradas com forças policiais de estados vizinhos, além da atuação da Operação Lei Seca. O objetivo é garantir tranquilidade durante os quatro dias de festa, que terão programação intensa tanto à noite quanto durante o dia.


Segundo o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Pedro de Oliveira, haverá integração com o 20º Batalhão de Paulo Afonso (BA), o 4º Batalhão de Canindé de São Francisco (SE) e com forças de segurança de Pernambuco, incluindo a região de Inajá, além do reforço nas áreas de divisa com Canapi. O patrulhamento será intensificado, principalmente nas rodovias que dão acesso aos estados vizinhos.


A Operação Lei Seca já confirmou presença no Alto Sertão durante parte do período carnavalesco, reforçando a fiscalização de trânsito e a prevenção de acidentes. Todo o efetivo do batalhão será empregado durante o Carnaval, sem exceção, com atuação em força total para assegurar que as festividades ocorram de forma tranquila.


A declaração foi feita pelo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Pedro de Oliveira, durante entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (28).


Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page