Os advogados pedem a anulação da condenação do ex-prefeito, alegando contradição nas penas aplicadas
A defesa de Padre Eraldo (PT) recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para tentar reverter a inelegibilidade do ex-prefeito de Delmiro Gouveia.
Padre Eraldo foi declarado inelegível pelo TRE/AL no dia 10 de junho, durante julgamento do processo número 0600715-09.2020.6.02.0040, que cassou o mandado do vereador Geraldo Xavier por captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2020.
No recurso eleitoral datado de 17 de junho, os advogados alegam contradição no julgamento de seu cliente, pelo fato de o TRE/AL equiparar a conduta de captação ilícita de sufrágio como se fosse sinônima com abuso de poder econômico.
Ainda no recurso eleitoral, a defesa de Padre Eraldo também alega a inexistência de provas concretas de compras de votos por parte de seu cliente, pelo fato de uma pessoa que foi pega supostamente vendendo o voto na época ter afirmado em depoimento que o compromisso que lhe foi exigido seria apenas para votar no candidato a vereador Geraldo Xavier e não no candidato a prefeito.
Por: Editora Guia Mais.
Comments