Vítimas são, em geral, induzidas a fazer transferências bancárias, depósitos de valores e transferência com pix de valores adiantados
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 10, para fazer um alerta à sociedade alagoana a respeito de um novo golpe financeiro aplicado através das redes sociais e ligações telefônicas.
A autoridade explicou que os estelionatários tentam ludibriar as vítimas usando perfis falsos com supostas vantagens em transações comerciais, como vendas de automóveis e imóveis e, em casos mais extremos, com ameaças.
As vítimas são, em geral, induzidas a fazer transferências bancárias, depósitos de valores e transferência com pix de valores adiantados para conseguir valores mais baixos ou “garantir” a compra.
O titular da 1ª DRP de Delmiro Gouveia relatou que muitos casos têm sido registrados através de Boletins de Ocorrência e pede para que outras possíveis vítimas façam o mesmo e aconselhou a procurar orientação e se certificar com quem negocia.
Fonte: Alagoas 24 Horas
Comments