top of page

Delmiro Gouveia terá Central de Hemodiálise, anuncia governador

  • Agência Alagoas
  • 8 de jun.
  • 1 min de leitura

Unidade vai descentralizar o tratamento de pacientes renais no sertão e evitar deslocamentos para a capital

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de Delmiro Gouveia receberá uma nova Central de Hemodiálise, medida que visa ampliar a assistência aos pacientes renais crônicos da região.


O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas durante agenda realizada neste sábado (6), no distrito Sinimbu, zona rural da cidade, onde o governador também contou sobre a expansão do curso de medicina da Uncisal na cidade.


A criação da unidade é uma demanda antiga da população sertaneja, que atualmente precisa se deslocar por longas distâncias para realizar o tratamento contínuo. Com a central em Delmiro Gouveia, a rede estadual de saúde amplia política de interiorização dos serviços de alta complexidade em Alagoas.


O governador destacou o impacto positivo que o novo equipamento trará para a qualidade de vida das famílias.


“Além da educação, estamos focados em salvar vidas com o reforço na saúde. A Central de Hemodiálise aqui em Delmiro é um compromisso que assumimos para garantir que o paciente não precise mais enfrentar viagens exaustivas para receber o tratamento. Vamos levar o serviço para perto de quem mais precisa, com o mesmo padrão de qualidade que estamos levando para todas as regiões do estado”, afirmou Paulo Dantas.


A expectativa é que a central ofereça suporte completo aos pacientes, incluindo a infraestrutura necessária para o atendimento especializado, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). 


O projeto integra o plano de expansão da rede de atendimento especializado no interior do estado, que busca reduzir as filas de espera e otimizar o acesso à saúde pública.


Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page