Dia D de vacinação contra gripe acontece neste sábado em Delmiro Gouveia
- Assessoria
- 15 de mai. de 2025
- 1 min de leitura
Ação acontecerá das 8h às 16h30 nas Unidades Básicas de Saúde; público prioritário inclui crianças, idosos, gestantes e trabalhadores de diversas áreas.

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado, 17, o Dia D de vacinação contra a Influenza. A mobilização ocorrerá das 8h às 16h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
As UBS que estarão funcionando para a vacinação incluem as unidades dos bairros Eldorado, Campo Grande, Bom Sossego, Palmeirão, Centro, Bairro Novo, Área Verde, Novo Horizonte, Conjunto Habitacional, Sônia Monteiro, Pedra Velha, Desvio, Jardim Cordeiro e Barragem.
A campanha tem como foco os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, visando a proteção dos públicos mais vulneráveis à gripe. Entre os grupos contemplados estão:
* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
* Gestantes e puérperas
* Idosos a partir de 60 anos
* Povos indígenas ou quilombolas
* Trabalhadores da saúde
* Pessoas em situação de rua
* Professores do ensino básico e superior
* Profissionais das Forças Armadas e de Segurança
* Pessoas com deficiência permanente
* Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo
* Trabalhadores portuários
* Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis
* Trabalhadores dos Correios
A iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal e evitar complicações decorrentes da gripe, especialmente neste período de mudanças climáticas.
Os integrantes dos grupos prioritários devem comparecer às unidades com documento de identificação e cartão de vacinação.

![[WEB BANNER 0022] FALE COM A CONASA ÁGUAS DO SERTÃO.png](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_0ac5f8e6c5054b0292c48aaff8f9ccbc~mv2.png/v1/fill/w_882,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BWEB%20BANNER%200022%5D%20FALE%20COM%20A%20CONASA%20%C3%81GUAS%20DO%20SERT%C3%83O.png)




Comentários