top of page

Homem é preso após disparo de espingarda na zona rural de Olho d’Água do Casado

  • Wellington Santos
  • há 10 minutos
  • 1 min de leitura

Suspeito afirmou que tiro foi acidental; arma artesanal foi apreendida pela polícia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais J. da S., foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (20), no Sítio Malhada da Pedra, zona rural de Olho d’Água do Casado, no Sertão de Alagoas.


De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento durante operação vespertina quando foi acionada por populares, que denunciaram um suposto disparo de arma de fogo em via pública, ocorrido por volta das 16h.


Ao chegar ao local, moradores relataram que o tiro teria sido efetuado nas proximidades de uma residência. Durante contato com o suspeito, ele confirmou ter realizado um disparo acidental com uma espingarda artesanal enquanto abria o “cochete” de sua propriedade, após retornar de um imóvel pertencente ao pai.


Segundo a PM, o homem entregou voluntariamente a arma de fogo à guarnição. Ainda conforme os policiais, ele apresentava sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica.


Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido, conforme o Estatuto do Desarmamento. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde ficou à disposição da autoridade policial plantonista.


A espingarda artesanal foi apreendida, e os procedimentos legais foram formalizados por meio de boletim de ocorrência e auto de prisão em flagrante.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page