top of page

Mattos revela procura de outros clubes, mas diz: "O Santos sempre vai querer o Neymar aqui"

  • Globo Esporte
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura

Novo executivo de futebol do Peixe comentou a renovação de contrato do craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ao ser apresentado como executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos disse que, nas últimas semanas, recebeu mensagens de dirigentes e CEOs de clubes do mundo manifestando interesse na contratação de Neymar. O camisa 10 renovou com o clube até dezembro deste ano.


— O que eu recebi de mensagens de diretores e CEOs do mundo, perguntando se o Neymar ficaria ou não, porque eles gostariam de contar com Neymar. Foi enorme a quantidade de clubes que pensavam e vislumbravam a possibilidade de contar com Neymar. Ele, calmamente, disse: "Eu não vou sair do Santos, a não ser que o Santos não me queira". E o Santos sempre vai querer o Neymar aqui — declarou o executivo em entrevista coletiva na Vila Belmiro nesta quarta-feira.


Ele enalteceu o amor que o meia-atacante e a família dele têm pelo Santos.


— Esse amor que eu sinto nos profissionais do Santos e que eu sinto na família Neymar, e não só o Neymar. O amor que eles têm pelo Santos é o que vai fazer o Santos resgatar o seu protagonismo. Tem que ter a humildade de trabalhar para ajudá-los e para fazer o Santos ser protagonista, que é o que o torcedor quer, o mais rápido possível. A gente sabe que não é tão rápido, mas a gente vai tentar fazer o mais rápido possível.


Perguntado sobre as expectativas em torno do desempenho de Neymar, Alexandre Mattos relembrou o longo afastamento do jogador em razão de uma cirurgia no joelho devido a uma grave lesão.


— Neymar gera expectativa por tudo que representa. Quando se fala que ele não produziu tudo, ok, mas não jogava há um ano e meio. Tudo acontece meio da maneira como tem que acontecer. Normal ter lesão, precisar de ritmo. Tem que dar um tempo, se fortalecer. Dentro da questão física, mais ou menos o que iria acontecer. Talvez exigimos que ele chegasse e jogasse muito. Não é assim, tem questão biológica. É um gênio, se dedica muito nessa parada.


O executivo contou ter conversado com Neymar sobre a continuidade no clube.


— Neymar priorizou ficar no Brasil para se dedicar. Conversei duas ou três vezes com ele ontem, quer essa sequência, e vai ser decisivo, o gênio que ele é, um dos maiores do mundo. No Santos, e para a nossa seleção, é muito importante. Ele quer muito isso. Tenho certeza absoluta que ele vai conseguir. Traz recurso financeiro, técnico e visibilidade.


Nos primeiros cinco meses de retorno ao Santos, Neymar não conseguiu ter uma sequência de partidas, devido a duas lesões musculares, nem levou o time a campanhas relevantes, disputando apenas 12 partidas - sendo quatro de Brasileirão.


Nesse período, o Peixe parou na semifinal do Campeonato Paulista, caiu para o CRB na Copa do Brasil e amargou as últimas colocações nos pontos corridos, embora esteja atualmente fora da zona de rebaixamento.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page