top of page

OAB deflagra operação contra estudante de Direito suspeito de exercício ilegal da advocacia em Piranhas

  • Wellington Santos
  • 29 de mai.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de mai.

Suspeito atuava como advogado mesmo cursando apenas o 4º período

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Subseção Sertão, da Comissão de Fiscalização e da Comissão de Advocacia Criminal do Sertão, realizou uma operação conjunta para apurar denúncias de exercício ilegal da advocacia na cidade de Piranhas e região.


De acordo com as informações apuradas, um estudante de Direito, que está apenas no 4º período do curso, se passava por advogado e atuava, principalmente, em processos relacionados a aposentadorias e benefícios de idosos e aposentados.


Além da prática ilegal da advocacia, o suspeito também será investigado por suposto envolvimento em estelionato, utilizando-se de procurações e induzindo as vítimas à realização de empréstimos pessoais, sob a falsa promessa de facilitação de processos.


A operação contou com o apoio da OAB Maceió, além de equipes das Polícias Civil e Militar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que agora dará andamento às investigações para apurar todos os detalhes e responsabilidades.


1 comentário


Rosuilson Tenório Rocha
Rosuilson Tenório Rocha
31 de mai.

Assessoria agora é proibido? Que país é esse!

Curtir
CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page