top of page

Traficante é flagrado guardando 6,6 kg de maconha em Fiat Toro e acaba preso em Arapiraca

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Ação da COPES Caatinga apreendeu droga, balança, dinheiro e celulares; suspeito também tinha mandado de prisão por crimes em estados vizinhos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (20), no Sítio Tapera, zona rural de Arapiraca, após ser flagrado guardando tabletes de maconha dentro de um veículo. A ação foi realizada por guarnições da COPES-Caatinga, que apreenderam 6,6 quilos da droga, além de balança de precisão, dinheiro em espécie e celulares. Durante a ocorrência, foi constatado que o suspeito também possuía mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em estados vizinhos.


Por volta de 00h10, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam informações sobre uma possível transação de entorpecentes na localidade. Ao se aproximarem do endereço informado, os policiais visualizaram o indivíduo em frente à residência, no momento em que colocava um volume retangular, com características de droga prensada, dentro de um veículo Fiat Toro, de cor vinho.


Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito tentou fugir a pé, desobedecendo à ordem de parada, mas foi alcançado e contido. Durante a busca no veículo, os militares encontraram sete tabletes de substância análoga à maconha. Questionado, o homem confessou que havia mais entorpecentes dentro do imóvel.


Diante da situação de flagrante por crime permanente, os policiais entraram na residência e localizaram outros três tabletes da mesma substância, totalizando 10 tabletes e aproximadamente 6,6 quilos de maconha. Também foram apreendidos uma balança de precisão, R$ 452 em espécie e dois celulares, que o próprio suspeito danificou na tentativa de destruir possíveis provas.


Foi dada voz de prisão ao acusado. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas devido ao risco concreto de nova fuga, já que ele havia tentado escapar anteriormente, além de possuir histórico criminal, inclusive por tráfico de drogas.


O preso foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Arapiraca para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Central de Polícia Civil, juntamente com o veículo e todo o material apreendido. Na delegacia, após consulta mais detalhada, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por crimes praticados em estados vizinhos.


A ocorrência contou com integração entre a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Militar de Sergipe, o que contribuiu para o êxito da operação e para a apreensão de mais drogas com características semelhantes na região de divisa entre os estados. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foram lavrados o Auto de Prisão em Flagrante e o Boletim de Ocorrência.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page