top of page

Vini Jr abre o jogo sobre reencontro com o Flamengo e se declara ao Real Madrid: "Clube da minha vida"

  • Globo Esporte
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

Escolhido "craque do jogo", atacante brasileiro responde sobre as críticas recebidas e revela "fome" para conquistar a Copa do Mundo de Clubes: "Não quero ir para casa tão cedo"

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26), Vinícius Júnior marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes 2025, abrindo o placar para a vitória de 3 x 0 sobre o RB Salzburg, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


Após a partida, o craque brasileiro, que também deu a assistência para o gol de Valverde, falou com a imprensa na zona mista e respondeu sobre a possibilidade de jogar contra o Flamengo na semifinal do torneio. "Cria" do Ninho, Vini preferiu pensar na Juventus, nas oitavas de final, e despistou sobre o possível reencontro com o clube onde foi formado.


- Está muito longe (a semifinal), tem que pensar passo a passo ainda. O próximo passo é jogar contra a Juventus, e o Flamengo tem que ganhar os jogos dele. Mas desejo a maior sorte do mundo para o Flamengo. E que a gente possa seguir muito firme e chegar até a final dessa competição.


Escolhido "Man of the Match", Vini Jr também foi questionado sobre o fim do jejum de dois meses sem marcar gols e sobre pressão pelas vitórias após uma temporada sem títulos. O atacante brasileiro de 24 anos, porém, afirmou estar acostumado com as críticas, mas fez questão de se declarar ao Real Madrid.


- As críticas são normais. Todos esperam muito de mim por tudo que fiz por esse clube. Tenho que seguir firme. É o time da minha vida, que me deu oportunidade de chegar até aqui. A pressão é normal, já sinto desde que tinha 18 anos e não havia marcado nenhum gol. Imagine agora que sou o brasileiro com mais gols neste clube e tenho muitos títulos. Quero seguir assim e tomara possa jogar minha vida inteira aqui.


Por fim, Vini Jr fez questão de mostrar que, ao contrário do que se foi falado no início da Copa do Mundo de Clubes, ele e o Real Madrid estão com "fome" para conquistar o torneio nos Estados Unidos, agora sob o comando do técnico Xabi Alonso.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page