Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Delmiro Gouveia
- Agência Alagoas
- há 15 horas
- 2 min de leitura
Atendimentos gratuitos estarão disponíveis nos dias 8 e 9 de maio, das 8h às 16h, na Praça de Eventos do município

O ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estará, nos dias 8 e 9 de maio, no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, levando uma série de serviços essenciais para a população. O equipamento ficará estacionado na Praça de Eventos do município, situada na Rua Floriano Peixoto, Centro, com atendimentos disponíveis das 8h às 16 horas.
No local, a população terá acesso aos serviços realizados na Casa de Direitos, como a emissão de mais de 20 documentos, além de ações voltadas para garantia de direitos e acesso à Justiça. Os atendimentos da Rede Acolhe também estarão disponíveis, com tratamento gratuito e voluntário para dependência química e o suporte oferecido pelos psicólogos e assistentes sociais do programa.
Equipes multidisciplinares, formadas por psicólogos, assistentes sociais e técnicos da Seprev, também estarão em Delmiro Gouveia ministrando palestras para alunos das escolas estaduais Pedro Neponuceno dos Santos, Luiz Augusto, Watson Clementino, Francisca Rosa e Delmiro Gouveia.
As exposições abordarão temas como prevenção ao uso de drogas, bullying, gravidez na adolescência, ansiedade, depressão e os direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, entre assuntos relevantes para o público em idade escolar.
O ônibus itinerante da Seprev é uma iniciativa do Governo de Alagoas que tem como objetivo levar assistência e inclusão social à população dos 102 municípios do estado, beneficiando mais de 3 milhões de alagoanos.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destaca a importância do equipamento para ampliar o acesso da população do interior a serviços essenciais.
“Com o ônibus itinerante, estamos assegurando que mais pessoas tenham acesso a documentos, assistência jurídica e social, tratamento para dependência química, entre outros serviços importantes. Com isso, o Governo de Alagoas busca reduzir as desigualdades e assegurar mais dignidade à população”, ressaltou o secretário.
Comments