Atitude de Dudu após derrota do Cruzeiro motivou afastamento do atacante; bastidores
- Globo Esporte
- 28 de abr.
- 3 min de leitura
Jogador disse estar preocupado apenas com contrato e vencimentos, segundo fontes relataram ao ge; estafe do camisa 7 afirma: "Dudu está tranquilo"

O atacante Dudu caminha para deixar o Cruzeiro em definitivo. A situação do jogador no clube ficou insustentável depois da derrota do time mineiro, na quinta-feira, no Chile, para o Palestino. Aos microfones, Dudu comentou sobre ao saída da equipe titular e disse que não sabia por que virou reserva do time. Mas o que pesou foi visto, ouvido e testemunhado dentro do vestiário cruzeirense.
A reportagem ouviu mais de uma fonte sobre o que teria ocorrido. De acordo com os relatos, um comentário do jogador e o comportamento indiferente diante da derrota causaram insatisfação do técnico Leonardo Jardim.
- Estou no clube para cumprir meu contrato, só quero saber do que tenho a receber - disse o atacante segundo um dos relatos ouvidos pela reportagem.
A fala de Dudu e o comportamento citados foram confirmados por outras fontes. O ge procurou os representantes do atacante sobre a declaração citada. Um dos integrantes do estafe de Dudu não desmentiu o comentário do jogador feito no Chile e acrescentou.
"Dudu está tranquilo, se o clube quiser rescindir é só pagar a multa que está no contrato"
Um dia depois da partida, em voo fretado, a delegação do Cruzeiro chegou a Uberlândia, onde venceu no Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado pela manhã, antes do único treinamento do time no Parque do Sabiá, foi informado que Dudu estava afastado a pedido do técnico Leonardo Jardim, ficando fora da partida.
- Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação - disse Leonardo Jardim, em coletiva, depois do jogo com o Vasco.
Ainda no domingo, em vídeo que circula nas redes sociais, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, interagiu com torcedores no Parque do Sabiá. Perguntado sobre o destino de Dudu, Lourenço fez um gesto com uma das mãos, indicando que o jogador deixaria o clube.
Uma reunião entre a diretoria cruzeirense e representantes de Dudu vai definir sobre a continuidade ou pelo afastamento do camisa 7 do time. O encontro deve ocorrer em breve. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro de 2027.
Nesta temporada, Dudu disputou 17 partidas pelo Cruzeiro, marcando dois gols. O atacante foi titular da equipe até a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi, Dudu e Gabigol ficaram entre os reservas por opção do técnico português.
O camisa 7 voltou a ser titular no confronto diante do Palestino, no Chile, quando o treinador escalou uma equipe alternativa. A Raposa perdeu a partida por 2 a 1, ficando sem situação difícil na Grupo E da Copa Sul-Americana, com chance remota de classificação à próxima fase.
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano passado, depois de deixar o Palmeiras. Em junho do ano passado, o atacante chegou a ser anunciado pela diretoria da Raposa.
No entanto, mesmo autorizado a deixar o Palmeiras pela presidente Leila Pereira, o jogador desistiu da transferência e permaneceu na equipe paulista até o fim da temporada.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. O atacante retornou ao Brasil em 2014, para defender o Grêmio. Depois, ele foi contratado pelo Palmeiras, em 2015. Dudu teve uma breve passagem pelo Duhail, do Catar, em 2019, retornando ao time alviverde em 2021.
Comments