Contra a lei, vereadores de Inhapi aumentam salários em 85%
- Redação

- 29 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Projeto aprovado por 06 votos a 02, elevou os salários de R$ 3.500,00 para R$ 6.500,00

A farra do aumento dos próprios salários continua no Alto Sertão de Alagoas.
Desta vez foi a Câmara de Vereadores da cidade do Inhapi que protagonizou mais um absurdo em um momento de crise que o país vive.
O projeto de autoria do presidente da casa, Wellington Morcego, foi votado em uma sessão extraordinária na noite desta segunda-feira, 28 de dezembro.
O aumento do salário dos vereadores desrespeitou a Lei Complementar nº 173/2020, Sancionada pelo Presidente Bolsonaro, que dentre outras coisas proíbe o aumento salarial dos servidores públicos durante a pandemia. Além disso, o projeto de lei também desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Orçamentária e a Constituição Federal.
Nas redes sociais o Prefeito eleito, Tenorinho Malta se posicionou contrário ao projeto e ressaltou que, caso o projeto fosse sancionado pelo atual prefeito, Zé Cícero, ele, em janeiro de 2021, iria juridicamente vetar o aumento.
Caso Tenorinho ou o Ministério Público ingressarem com ação de improbidade administrativa contra os vereadores que aprovaram o projeto, os edis poderão ser afastados liminarmente, perder o mandato, ter seus direitos políticos suspensos e pagar multa.
Votaram a favor do projeto além do presidente os vereadores Geraldo do Coco, Divan Ferreira, Cícero de Sessé, Professor Roseildo e Niquinha.






Comentários