top of page

Polícia encontra carro roubado de casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar

  • Gazeta Web
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

Automóvel foi abandonado no bairro Planalto, na cidade de Arapiraca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (2), o carro roubado da casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. O crime ocorreu nessa segunda (1º). O automóvel foi encontrado abandonado no bairro Planalto, em Arapiraca.


O delegado Edberg Sobral disse acreditar que os criminosos podem ser da região onde o carro foi abandonado. O veículo foi periciado por equipes da Polícia Científica.


Um equipamento foi encontrado dentro do automóvel. Há suspeita de que este objeto seja o aparelho de gravação de imagens das câmeras de videomonitoramento, que também foi roubado.


Edberg Sobral afirmou que busca imagens na região onde o carro estava para a identificação dos dois suspeitos de furtar a residência.


O CRIME


Dois homens armados roubaram a casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar, no centro da cidade. O irmão do prefeito, Antônio Dantas, que é secretário de Obras da cidade, estava no imóvel e foi rendido. Até o momento, ninguém foi preso.


Os assaltantes fugiram levando dinheiro e um carro modelo Chevrolet Spin. De acordo com a polícia, dois homens armados, um com arma longa e outro com arma curta, chegaram à residência por volta das 13h30, justamente no momento em que a guarnição local estava ocupada em outra ocorrência no hospital da cidade.


As vítimas relataram que os assaltantes pareciam saber da movimentação da PM e, durante toda a ação, falavam ao telefone com um homem e uma mulher que, aparentemente, davam orientações sobre o crime.


Ainda segundo a polícia, na casa estavam o irmão do prefeito, Antônio Dantas, que é secretário de Obras do município, a mãe do gestor, que está acamada, e quatro funcionárias. Todos foram feitos reféns, amarrados em um dos quartos e tiveram os celulares recolhidos. Uma das funcionárias chegou a ser agredida fisicamente.


Os criminosos exigiram inicialmente transferências via PIX, mas depois localizaram um cofre com cerca de R$ 5 mil em espécie e joias. Eles também roubaram o gravador do sistema de câmeras de segurança, em uma tentativa de apagar as imagens da ação.

Comentários


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page